O vídeo Segue o Baile, terceiro clipe oficial do BRAZA, celebra a cultura sound system e as festas de rua. Os cenários, figurinos e direção de arte buscam inspiração nas festas jamaicanas, para criar um ambiente que mistura musica, dança, grafite e lazer.
“Botar o som na rua”, manifestação cultural espontânea e típica dos países ditos “periféricos”; vide os Sound Systems jamaicanos, as radiolas maranhenses ou as equipes de funk cariocas. É justamente essa efervescência artística do terceiro mundo que o BRAZA vem celebrar neste vídeo dirigido pela própria banda e por Ronaldo Land.
Segue o Baile!
Do trópico, no hemisfério sul, na periferia global, sampleando o passado, batucando na mesa, mordendo parede, pulando portão, vivendo o presente, gritamos ao mundo.
A antropofagia está viva. O Carnaval é habeas corpus, e dele somos filhos. São alguns clicks para nos servirmos do que há agora, assimilá-lo às raízes afro, européia, indígena; e, sem negligenciar nossas heranças (jobiniana, caetânica, benjórica, mussuníca, glauberiana, oiticíquica...), praticar a colagem pop.
Em nome de que? De nós (todos) e da Arte, o terceiro gênero entre as entidades que propõem-se a entender o mistério.
Realizar-se individualmente
Contribuir para a edificação do coletivo
Porque há muita Vida por viver,
BRAZA
Oxalá
Primeiro clipe da banda Braza. Embrasa.
Braza álbum completo
facebook.com/onbraza